sexta-feira, 15 de março de 2013




Certa vez, em um galinheiro, havia um galo com seu peito enorme, cantava todos os dias e acordava todas as galinhas para começarem a produção de ovos . Mas ele tinha o defeito de não valorizar o trabalho das galinhas, coitadas.

Um dia as galinhas satisfeitas e contentes ajuntaram muitos ovos de todos os tamanhos e decidiram levá-los para o galo apreciar. Ele Olhou os ovos com toda a frieza e disse:

- Esses ovos estão todos podres! Não vão dar vida alguma.

As galinhas tristes pela opinião do galo decidiram apanhá-los e levá-los para um lugar seguro, ficaram um bom tempo apreciando, abraçando, dando carinho e amor para aqueles delicados ovos.

O tempo foi passando e aconteceu o inesperado. Nasceram lindos pintinhos, cada um com seu jeito e diferentes cores . Contudo eles tinham muito em comum, todos sentiram o calor do amor, do respeito e da dedicação daquelas galinhas que acreditaram na vida, mesmo quando os ovos foram considerados podres pelo mestre do galinheiro.

As vezes só precisamos de um pouco de fé, incentivo, atenção, carinho e amor para brotar a esperança em nossos corações.






Andrea Aja



2 comentários:

  1. Oi amiga, tudo bem? Venho através deste comentário, informa-la que você foi escolhida por mim, para responder o Meme “7 Coisa que:” que eu recebi da minha amiga Marci. Lembrando que se trata de uma brincadeira e você pode optar por responder ou não. Caso se interesse em participar, vá a esta página para ver como é: http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/03/selos-que-recebi-e-meme-7-coisa-que.html

    Obrigado pela atenção.

    Receba um grande abraço do amigo Bicho do Mato, até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tudo bem? Venho, através deste comentário, lhe convidar para o Primeiro Concurso de Poesias, "Pena de Ouro" do Blog do Bicho do Mato que será realizado de 20 a 30 de abril de 2013. Ficarei muito honrado com sua participação que será muito importante para o êxito deste evento.

    Para ler o regulamento, clique neste LINK. Conto com sua presença.

    Grato pela atenção.

    Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir